No próximo domingo, dia 13 de abril, Palhoça será palco da 4ª Meia Maratona, um evento que promete testar os limites dos atletas e proporcionar uma experiência única para corredores de todos os níveis.
O evento faz parte das comemorações do aniversário de 131 anos de emancipação política da cidade e é uma oportunidade para a população vivenciar uma experiência esportiva de grande porte, com um caráter olímpico.
A maratona, uma das modalidades esportivas mais emblemáticas e reconhecidas mundialmente, exige resistência física e mental dos participantes. Superar o cansaço e se desafiar a cada quilômetro percorrido são apenas algumas das qualidades que definem os atletas que enfrentam esse tipo de prova.
Mas, mais do que uma competição, a Meia Maratona de Palhoça é um convite à superação pessoal.
Com largada marcada para as 7h30min da manhã, em frente ao Campus da Unisul, na Pedra Branca, os corredores terão à disposição três opções de percurso: 5 km, 10 km e os desafiadores 21 km da meia maratona.
A Meia Maratona de Palhoça já se consolidou como um evento de destaque no calendário esportivo da região, reunindo atletas de diferentes idades e habilidades, mas com um mesmo objetivo: a superação.
E, para os moradores da cidade, é uma oportunidade de celebrar o aniversário de Palhoça de uma forma ativa, saudável e de integração com a comunidade.
As inscrições para a prova estão abertas e podem ser realizadas online até o dia 11 de abril. O evento contará com kits de participação, que incluem camiseta, número de peito e medalha, além de serviço de hidratação e apoio médico ao longo do percurso.
Para aqueles que não são corredores, a Meia Maratona também será uma grande festa, com uma programação especial para o público. Durante o evento, a Prefeitura de Palhoça preparou atividades culturais, exposições e atrações musicais, criando um ambiente de celebração para toda a família.