expresso news cabecalho mobilo todo branco

A informação que você precisa

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Audiência Pública debate a participação de atletas de fora de SC em competições da Fesporte

Nesta segunda-feira, 21, aconteceu no Auditório de Antonieta de Barros, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, a audiência pública sobre a participação de atletas de fora de Santa Catarina em competições da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).

Debate busca aprimorar sistema esportivo catarinense

A audiência pública foi promovida pela Comissão de Esportes e Lazer da Assembleia Legislativa, a pedido do deputado estadual Mauro de Nadal. Como explica o propositor da audiência, o objetivo do encontro foi ouvir a opinião de diferentes organizações esportivas catarinenses a respeito do atual modelo, que permite a participação de atletas não registrados em Santa Catarina em competições da Fesporte.

O presidente da Fesporte, Jeferson Ramos Batista, enfatizou a importância deste debate: “O Governo do Estado valoriza muito o esporte, vivemos um bom momento e a Fesporte está participando destas discussões que sempre são muito importantes. Discussões amplas que visam a melhoria do esporte catarinense para beneficiar os atletas, os clubes, as federações e os municípios, pensando em todos os entes do sistema esportivo de Santa Catarina”.

Audiência Pública debate a participação de atletas de fora de SC em competições da Fesporte
Audiência pública debateu a participação de atletas de fora de SC nas competições da Fesporte – Foto: Giovanni Kalabaide/Agência AL
Presidente da Fesporte destacou a importância deste debate – Foto: Giovanni Kalabaide/Agência AL
Deputado Mauro de Nadal foi o autor da proposta para realização da audiência pública – Foto: Giovanni Kalabaide/Agência AL

Participação de atletas de fora preocupa representantes locais

O deputado Mauro de Nadal destacou que “é sempre uma alegria estar debatendo temas palpitantes e o esporte tem muito a reivindicar. Hoje temos atletas muito talentosos que precisam buscar espaço no âmbito municipal, estadual, federal e internacional”.

E reforçou: “O que precisamos é discutir o sistema vigente e isso refletirá na vida dos nossos atletas. A participação de atletas de fora de Santa Catarina tem dificultado muito o rendimento e o desenvolvimento de atletas catarinenses em nossas competições. Esta é uma reivindicação que a gente já vem ouvindo há muitos e muitos anos dentro do segmento e por isso este debate com atletas, técnicos, dirigentes, conselhos e federações”.