“O Flamengo encantou o mundo”. Foi com essa expressão que o torcedor rubro-negro, Maycon da Rosa, integrante da FlaFloripa, torcida criada há 10 anos pelos apaixonados pelo Flamengo, descreveu o jogo de hoje, sexta-feira, 20, partida válida pelo Mundial de Clubes da Fifa.
Ao conversar com a reportagem do Fala Atleta, Maycon que é residente na Agronômica e com familiares na Palhoça, afirmou: “Que jogo, que time, que torcida… Que paixão é essa que move multidões, que une pessoas totalmente diferentes e às vezes até mesmo sem se conhecer. Hoje o Flamengo encantou o mundo porque além de ganhar, impôs sua forma de jogar independente do adversário.
E ressaltou: “Eu que não estava muito empolgado com esse mundial, agora é uma sensação única, a sensação inenarrável com o gol de empate e três minutos depois veio a virada e aí foi de extravasar e sentir como é bom ser Flamengo”, finalizou o apaixonado torcedor flamenguista.

A virada épica diante do Chelsea
O Clube de Regatas Flamengo, comandado pelo catarinense Filipe Luís, natural de Jaraguá do Sul, venceu a equipe inglesa do Chelsea por 3 a 1 no Mundial de Clubes da Fifa.
Em uma partida quase perfeita, o rubro-negro carioca sofreu o primeiro gol em uma falha de Wesley no meio de campo, que o veloz português Pedro Neto aproveitou e fez 1 a 0 para o Chelsea. Eram 13 minutos do primeiro tempo.
Mas este gol não abalou o Flamengo que continuou criando chances de gol com a bola passando na maior parte do tempo por Gerson, pois De Arrascaeta tinha forte marcação.

As substituições decisivas de Filipe Luís
No início do segundo tempo, o treinador do Flamengo mexeu no time e colocou Bruno Henrique que aos 17 minutos do segundo tempo empatou a partida. Logo em seguida, aos 20 minutos, Danilo fez o gol da virada.
Mas o momento mais emblemático do jogo ainda estava por vir. Filipe Luís colocou o jovem Wallace Yan que no primeiro toque na bola, aos 38 minutos, fez o terceiro gol do rubro-negro.
Segundo o perfil do Instagram @sbtsports, Filipe Luís afirmou após o jogo: “Eu fiquei quatro dias sem dormir bem, porque eu vi o time do Chelsea e acho que é o time mais tático da Europa (…). Foi uma enorme vitória para nós. Eu estou muito feliz. Qualquer um pode ganhar esta competição, isso é o futebol.”

A repercussão mundial da vitória rubro-negra
A repercussão desta partida e da vitória sem contestação do Flamengo foi assunto em vários jornais do mundo. Eis algumas manchetes de alguns jornais que a reportagem do Fala Atleta conseguiu apurar:
“Flamengo amassa o Chelsea” – Diário Olé – Argentina
“Outra lição do futebol brasileiro sobre o europeu” – Jornal Marca (Espanha)
“Filipe Luís ensina ao seu Chelsea do que o Flamengo é capaz” – Mundo Deportivo (Espanha)
“Mundo de dor: Blues sofrem colapso ridículo” – The Sun (Inglaterra)
