expresso news cabecalho mobilo todo branco

A informação que você precisa

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vacinas e a dissociação entre poder público e sociedade

Apesar de todas as denúncias em âmbito mundial com relação a fraude das vacinas do COVID e do aumento súbito de mortes, a prefeitura de São José está com um pacotão de vacinas preparado para as crianças da rede municipal.

Em release, a prefeitura divulga que a inicitiava visa a proteção e imunização das crianças. Adverte também que a ação faz parte de uma campanha contra a desinformação.

Crianças serão vacinadas nas escolas municipais para: Influenza, tétano, HPV, febre amarela, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), DTP (tríplice bacteriana) e meningocócica ACWY.

As vacinas que fazem parte do pacote não contemplam a vacina para COVID. Observa-se que a pandemia gerou a formação de uma consciência em muitas pessoas sobre o real conteúdo das vacinas e a que as mesmas se propõe. Uma das consequência, é que até mesmo as vacinas tradicionais aplicadas em nossos pais, hoje são vistas como reserva.

No Brasil, o assunto mortes e efeitos colateriais das vacinas do COVID tem sido mantido escondido da população, enquanto em outros países o debate existe. Em nosso país, a imprensa tomou para si a tarefa não de informar, mas de manipular ditando o que a população deve pensar. Na pandemia, foi vergonhasa a manipulação dos fatos com o objetivo de prejudicar a imagem do então presidente Jair Bolsonaro.